2006-03-15

Subject: Quatro formas de ajudar a impedir a caça às focas no Canadá

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the Wild

Este boletim é mantido por simbiotica.org, uma rede simbiótica de Biologia e Conservação da Natureza

mantenha-se informado das últimas novidades e troque ideias com todos os que fazem parte desta rede!

 

Em destaque:

Quatro formas de ajudar a impedir a caça às focas no Canadá

 

  Questões ou comentários para: webmaster@simbiotica.org

Dê a rede simbiotica.org a conhecer a um amigo!!

Neste preciso momento, nos brilhantes gelos do leste do Canadá, centenas de milhar de focas-bebé estão prestes a morrer.

Em poucos dias, focas com apenas 12 dias de idade vão ser mortas à paulada, outras serão abatidas a tiro em plena água, enquanto lutam pela vida ... muitas outras ainda serão deixadas a sufocar debaixo do gelo ou puxadas para barcos com a ajuda de arpões metálicos.

Certamente, 95% das focas mortas terão menos de três meses de idade e muitas delas serão ainda esfoladas vivas.

Mas ainda há tempo para agirmos!!

Não há motivos económicos ou ambientais que justifiquem a caça comercial à foca no Canadá. Trata-se de uma caçada cruel e desnecessária, à qual a maioria dos canadianos se opõe. Esta caçada apoiada pelo governo canadiano não tenciona promover a ciência ou para dar emprego aos habitante da província de Newfoundland, apenas se destina a ganhar votos para os políticos.

A maioria das focas-bebé apenas ficam sobre o gelo, quietas e indefesas, gritando angustiadas antes de serem violentamente agredidas Durante os últimos 30 anos os observadores da IFAW têm testemunhado e documentado a crueldade extrema da caçada.

Toda esta situação tem como resultado a produção de menos de 1% dos rendimentos locais de Newfoundland e, pelos próprios cálculos governamentais, cerca de €1000/ano para cada caçador. 

Uma caçada que é nacional e internacionalmente chocante também não pode ser útil para uma Newfoundland e um Canadá progressistas e em busca de uma reputação como fornecedor de turismo ambiental de primeira classe.

O governo do Canadá está a contar com o vosso silêncio!

Cientistas marinhos de renome mundial concordam que as elevadas quotas actuais para a matança de focas estão colocar em risco as populações locais. Matam-se actualmente tantas focas como durante os anos 50 e 60 do século passado, quando os caçadores de focas comerciais reduziram significativamente a população de focas.

Todos nós que ajudámos a fazer chegar aos ouvidos canadianos a indignação global que impediu a matança de focas-bebé de pelo branco na década de 80 do século passado não podemos agora aceitar que focas com apenas 12 dias de idade continuem a sofrer uma morte lenta ao lado de pilhas de cadáveres que apodrecem sobre o gelo depois de esfolados.

A IFAW, por esse motivo, apresenta-nos quatro formas como podemos ajudar a acabar com a infame caçada à foca no Canadá, desde já:

 

1) Escreva uma carta e salve um foca

O governo canadiano acredita que ninguém se preocupa o suficiente acerca da caça à foca de forma a terem que acabar com ela. Demonstre-lhes que estão errados! Envie uma carta para os seus representantes canadianos exigindo o fim imediato da caça à foca, antes que outros milhões de focas-bebé sofram uma morte desnecessária e cruel.

2) Assine a petição a enviar ao Primeiro-Ministro Harper

O governador de Newfoundland & Labrador fez acusações falsas e chocantes acerca da IFAW e da caça à foca no programa Larry King Show. O público merece honestidade e respeito pelos factos logo assine a petição exigindo que o primeiro-ministro do Canadá reponha a verdade sobre o que realmente se passa sobre o gelo.

3) Faça um donativo para ajudar a acabar com a caça à foca

A IFAW leva jornalistas e políticos de todo o mundo para assistirem à caça à foca, o que resulta num aumento da condenação desta prática em todo o mundo. Graças, em grande parte, aos esforços da IFAW, legislação para proibir a venda de produtos resultantes da caça à foca está em curso me países como a Bélgica, Itália ou Holanda. A sua contribuição é necessária para ajudar a documentar a crueldade que decorre no gelo esta Primavera e para expor a verdade.

4) Diga a outros que ajudem a proteger as focas-bebé

Bastam uns segundos para espalhar a palavra acerca da crueldade da caça à foca canadiana e dos esforços da IFAW para a banir de vez, mas o impacto desta acção é enorme. Por favor, convide os seus amigos, família e colegas a ajudar a salvar as focas.

A caçada à foca desta Primavera terá início em apenas umas semanas, este é um momento crucial para agir e poupar uma, que seja, foca-bebé de uma morte cruel e sem sentido.

 

 

Saber mais:

Caça às focas canadiana já decorre (contém imagens que podem ser consideradas chocantes)

Proteste contra o massacre de focas no Canadá

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

@ simbiotica.org, 2006


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com