2005-11-03

Subject: Rádio dos animais de estimação já vibra em todo mundo

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the Wild

Este boletim é mantido por simbiotica.org, uma rede simbiótica de Biologia e Conservação da Natureza

mantenha-se informado das últimas novidades e troque ideias com todos os que fazem parte desta rede!

 

Em destaque:

Rádio dos animais de estimação já vibra em todo mundo

 

  Questões ou comentários para: webmaster@simbiotica.org

Dê a rede simbiotica.org a conhecer a um amigo!!

Um amante de animais da Califórnia fundou uma estação de rádio através da Internet com o objectivo de aliviar o stress das vidas solitárias de todos os cães e gatos deste mundo.

Apregoada como "a rádio que todos os animais de estimação preferem", a DogCatRadio.com emite em directo 17 horas por dia, a partir do estacionamento de um estudo de gravações de Los Angeles.

Os animadores e DJ's falam directamente aos animais de estimação e pedem aos donos que lhes enviem fotografias.

O fundador da estação de rádio, Adrian Martinez de 34 anos de idade, considera que a emissão desta estação tem como objectivo fazer companhia aos animais de estimação até que os seus donos voltem para casa, após o trabalho.

A "play list" diária da DogCatRadio varia desde os calmantes sons da cantora irlandesa Enya ao clássico de Elvis Presley, Hound Dog. Entre a música, Martinez e o seu parceiro animador oferecem conselhos práticos aos donos de animais de estimação, para além de uma animada rapsódia de latidos e miados.

Animais de estimação confinados a um ambiente fechado são muitas vezes convidados a comparecer em estúdio para uma conversa informal.

Martinez, um produtor discográfico independente, espera que muitos dos seus ouvintes estejam a ouvir quando sozinhos em casa, apesar de necessitarem de uma pequena ajuda dos seus amigos humanos.

 

"Foi o meu gato, Snickers, que me pediu para eu fazer isto", diz Martinez em entrevista ao jornal americano New York Times.

Quando se enfrenta um gato nervoso e irrequieto fechado em casa, a dada altura Martinez descobriu que o Snickers se acalmava assim que ele aumentava um pouco o nível da música de fundo. 

Rapidamente ele compreendeu até que ponto o Snickers ficava feliz com uma dose regular de música rock dos anos 80, o que levou Martinez a iniciar o projecto da DogCatRadio para espalhar a mensagem.

"Só queria fazer algo em prol da comunidade, cada vez maior, de animais de estimação deste mundo", diz ele.

A estação de rádio, que alega ter mais de 8000 ouvintes por semana através do seu website, actualmente não é lucrativa mas a industria americana associada aos animais de companhia "vale" o que se estima em $35 mil milhões por ano, e Martinez espera eventualmente atrair publicidade que lhe permita sustentar de forma viável o empreendimento. 

 

 

Saber mais:

DogCatRadio

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

@ simbiotica.org, 2005


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com