2004-12-29

Subject: Três das melhores de 2004 ...

News of the Wild

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the  Wild

Este boletim é mantido pelo site Born to be Wild, em colaboração com o site educativo À Descoberta da Vida,             para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Três das melhores de 2004 ...

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê os sites Born to be Wild/À Descoberta da Vida a conhecer a um amigo!!

 

"Hobbit" junta-se à família humana

Os cientistas descobriram uma nova e minúscula espécie de humanóide que viveu na Indonésia ao mesmo tempo que os nossos próprios ancestrais estavam a colonizar o mundo.

A espécie, com apenas um metro de altura pelo que recebeu a alcunha de "Hobbit", viveu na ilha de Flores pelo menos há 12000 anos. O facto de que estas pequenas pessoas fazerem parte das lendas modernas dos ilhéus de Flores sugere que, se calhar, temos que dar mais atenção às histórias de duendes, leprechauns e Yeti.  (ler mais ...)

 

O tamanho é mesmo importante!!

Um estudo de animais de todo o mundo veio confirmar o que os homens desde há muito vinham suspeitando: um pénis grande pode ser a receita para o sucesso no jogo do acasalamento. 

O valor de um órgão copulatório impressionante depende, no entanto, do terreno. Os animais das latitudes mais elevadas tendem a beneficiar mais de serem bem fornecidos do que as espécies de climas mais hospitaleiros, segundo Steven Ferguson do Freshwater Institute no Canadá, e Serge Larivière da Delta Waterfowl Foundation, também no Canadá.  (ler mais ...)

 

Mulheres são mais bonitas uma vez por mês

A mulheres que iluminam a sala com a sua beleza podem ter um truque na manga, o seu ciclo menstrual. Tanto os homens como as mulheres consideram que a face feminina é mais atractiva quando a mulher está no máximo da fertilidade, revela a pesquisa mais recente. 

Craig Roberts, da Universidade de Newcastle, e seus colegas estudaram a forma como a beleza facial feminina varia ao longo do seu ciclo menstrual, tentando verificar se esta revelava o nível de fertilidade. Outros animais têm formas mais óbvias de alertar os parceiros da sua fertilidade, como as fêmeas dos chimpanzés, por exemplo, cuja área genital incha e se torna rosa forte.  (ler mais ...)

 

Outras Notícias:

Onde estão os animais mortos?

 

As autoridades responsáveis pela vida selvagem do Sri Lanka estão de boca aberta: após o pior tsunami de que há memória, responsável por mais de 25000 pessoas (até ao momento) ao longo da costa índica da ilha, não encontram nenhum animal morto.

As ondas gigantes que se abateram sobre a costa, invadindo a terra até 3 Km para o interior, devastaram o Parque Nacional de Yala, a maior reserva de vida selvagem  do Sri Lanka e lar de centenas de elefantes selvagens e diversos leopardos, entre muitos outras espécies de menor porte.

"O mais estranho é que não temos registo de qualquer animal morto", diz H.D. Ratnayake, director adjunto do Departamento de Vida Selvagem do Sri Lanka. "Não há elefantes mortos, nem mesmo um coelho ou ratazana. Acho que os animais se apercebem dos desastres eminentes, têm um sexto sentido e sabem quando as coisas vão acontecer."

O tsunami foi desencadeado por um forte terramoto no fundo do oceano Índico, ao largo da Indonésia. As ondas gigantescas destruíram as zonas costeiras de vários países da zona, mas o Sri Lanka foi dos mais afectados. 

 

 

Saber mais:

Escolha as suas preferidas

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild & À Descoberta da Vida, 2004


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com