2003-09-24

Subject: Sueco preso com cobras venenosas amarradas às pernas

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do Boletim Informativo Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Sueco  preso  com  cobras  amarradas  nas  pernas

 

Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Ajude a espalhar a mensagem e envie este boletim aos amigos!!

Um homem sueco foi preso após os serviços alfandegários australianos terem encontrado 8 cobras perigosas, incluindo quatro cobras-rei mortas, amarradas às pernas à sua chegada de um voo proveniente da Tailândia.

Um porta-voz da alfândega australiana revelou que as 4 cobras-rei se encontravam em recipientes plásticos amarrados às barrigas das pernas e deveriam ser animais muito jovens, provavelmente acabados de nascer, devendo ter morrido durante o voo.

As restantes quatro cobras foram identificadas como boas esmeralda, uma espécie arborícola, e foram entregues às autoridades competentes, para quarentena e identificação por peritos.

O contrabandista era de nacionalidade sueca e tem 28 anos, tendo sido acusado de comércio ilegal de animais selvagens, crime pelo qual enfrenta uma condenação até 10 anos de cadeia e/ 75000 euros de multa.

A sua motivação não está ainda totalmente esclarecida mas existe um intenso tráfico de espécies selvagens de, e para, a Austrália, nomeadamente de cobras, aves e plantas raras.

As cobras-rei, pertencentes a um género diferente mas aparentadas com as cobras capelo, produzem um veneno igualmente mortal, capaz de matar um elefante. Podem ser encontradas em toda a Ásia, desde o norte da Índia até à Indonésia, podendo atingir mais de 3 metros de comprimento.

Cobra-reiBoa esmeralda

Saber mais:   

Cobra-Rei interactiva   

Boa esmeralda    

Tráfico de animais selvagens   

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo?? Faça a sua subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2003


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com