2004-10-22

Subject: Tigres abatidos por causa da gripe das aves

News of the Wild

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the  Wild

Este boletim é mantido pelo site Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Tigres abatidos por causa da gripe das aves

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê o site Born to be Wild a conhecer a um amigo!!

 

Mais de 50 tigres de um jardim zoológico tailandês foram abatidos após revelarem sintomas da gripe das aves.

Os animais ficaram doentes depois de serem alimentados com carcassas cruas de galinha, que se acreditam estar infectadas com o vírus.

Antes deste surto se iniciar, o Sriracha Tiger Zoo da província de Chonburi alojava mais de 400 tigres, uma espécie altamente ameaçada, mas neste momento 80 já morreram ou foram abatidos.

Nenhum dos tratadores mostrou sinais de ter contraído o vírus e a Organização Mundial de Saúde considera que este surto entre os tigres não tem implicações para o Homem.

De acordo com os agentes de conservação locais, 32 dos tigres do jardim zoológico morreram infectados com a estirpe H5N1 do vírus da gripe das aves esta semana, e mais de 50 outros tiveram que ser abatidos depois de mostrarem sintomas da doença. 

"Tivemos que os abater, porque estavam em situação crítica e em sofrimento", explica Preecha Ratanaporn. No entanto, ele considera que o pior já terá passado: "Estamos a seguir quatro ou cinco outros tigres, e se estes não revelaram sintomatologia no prazo de uma semana, podemos declarar o jardim zoológico livre da gripe das aves."

 

O jardim zoológico de Sriracha tem estado fechado ao público desde terça-feira, e os restantes tigres estão a alimentar-se de carne de porco e não de galinha.

O governo tailandês, como outros na região, tem travado uma batalha constante contra sucessivos surtos de gripe das aves ao longo deste ano.

Pelo menos 11 tailandeses morreram após contrair a forma humana da gripe das aves e mais de 100 milhões de aves foram já abatidas por toda a Ásia, numa tentativa de controlar a expansão do vírus. 

 

 

Saber mais:

Sriracha tiger zoo

Gripe das aves pode ter passado de pessoa para pessoa

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2004


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com