2004-09-05

Subject: Macacos chatos podem ser exportados

News of the Wild

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the  Wild

Este boletim é mantido pelo site Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Macacos chatos podem ser exportados

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê o site Born to be Wild a conhecer a um amigo!!

 

macaco Rhesus Funcionários do estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, podem ter encontrado a solução para a super abundância de macacos na zona: exportá-los para a China central. Estes macacos urbanos deixaram de ser considerados um incómodo para os residentes e medidas estão prestes a ser tomadas.

O estado de Himachal Pradesh tem uma das maiores populações de macacos do país, com perto de um quarto de milhão de primatas, de acordo com o último censo efectuado no ano passado.

Agora, a república centro asiática do Tadjiquistão ofereceu-se para importar os macacos capturados pelo departamento da fauna selvagem da capital do estado indiano, Simla.

A captura e recolha de macacos foi iniciada para limpar a cidade turística dos primatas, que são depois libertados em santuários de fauna selvagem por todo o estado.

Perto de 500 macacos foram capturados e estão agora em jaulas, para grande alívio dos residentes e visitantes, permanentemente importunados pelas pequenas pestinhas. No entanto, parece que os indesejados em Himachal Pradesh são considerados muito valiosos noutras partes do mundo.

 

O governo do Tadjiquistão enviou uma carta ao governo indiano, pedindo a importação dos macacos, refere AK Gulati, chefe do departamento de fauna selvagem do estado. A carta foi-nos reenviada e estamos a considerar seriamente a exportação dos animais.

Os funcionários do departamento consideram que os macacos indianos devem ser alojados em zoos e santuários de animais selvagens em todo o Tadjiquistão. 

Com certeza, falta de candidatos à exportação não há. Estima-se que existam perto de 2000 macacos apenas em Simla, entre macacos de rabo vermelho e langures de face negra. 

A sua reputação de pestinhas é conhecida por toda a cidade, pis são capazes de entrar nas casas, roubando comida e destruindo os jardins. Atacam os transportadores de fruta e vegetais, abrem as latas do lixo e espalham o seu conteúdo pelas ruas, mas o caos por eles causado pode ter os dias contados. 

 

 

Saber mais:

Himachal Pradesh Government

Ministry of Environment and Forests

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2004


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com