2004-05-30

Subject: RSPCA alerta para animais de estimação exóticos

News of the Wild

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the  Wild

Este boletim é mantido pelo site Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

RSPCA alerta para animais de estimação exóticos 

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê o site Born to be Wild a conhecer a um amigo!!

 

Os donos de animais de estimação devem ser legalmente obrigados a cuidar dos seus animais, pois o crescente número de animais de estimação exóticos que sofrem, seja por abuso ou ignorância, mostra que algo tem que ser feito, alerta a maior organização de protecção dos animais inglesa. 

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que recolheu mais de 2500 animais de estimação exóticos negligenciados ou abandonados no ano passado, relata que um estudo mostra que os donos de lojas de animais, donos e mesmo veterinários, todos pecam por ignorância em relação aos cuidados a ter com este tipo de animal. 

Segundo o dever de cuidar, todos os donos de animais deveriam ter uma responsabilidade legal de garantir que os animais têm comida e água adequadas, abrigo e ambiente próprios e acesso a cuidados veterinários, refere a organização num comunicado público. 

Perto de 60% das lojas de animais estudadas não forneciam qualquer tipo de instruções sobre como cuidar dos animais aos seus clientes que diziam não ter experiência com animais exóticos, e 16% alegavam, erradamente, que os animais nunca iriam ficar doentes. 

A conselheira científica da RSPCA, Sarah Kennell, referiu que uma loja de animais chegava mesmo a aconselhar um cliente a "confundir as autoridades locais com palavras caras" para obter uma licença para manter um aligátor. 

 

Quando foi dito que havia um bebé na casa onde o aligátor seria mantido, apenas sugeriram que o bebé não entrasse no tanque do animal, refere ainda Kennel. 

Mais de metade dos veterinários consultados não sabiam como cuidar de animais exóticos, um terço indicava outro veterinário e um quinto não dizia nada ao cliente. 

As iguanas verdes são os animais protegidos mais frequentemente importados, com mais de 700000 animais a entrarem no Reino Unido nos anos 90 do século passado. 

Um veterinário referiu que tinha tratado uma iguana verde que tinha sido alimentada com cereais de pequeno-almoço e leite e mantida livre no quarto, sem qualquer fonte de luz ultravioleta. 

 

 

Saber mais:

RSPCA

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2004


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com