2004-05-03

Subject: Segredo do envelhecimento precoce descoberto 

News of the Wild

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the  Wild

Este boletim é mantido pelo site Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Segredo do envelhecimento precoce descoberto 

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê o site Born to be Wild a conhecer a um amigo!!

 

Dois cientistas ingleses descobriram o segredo da rara doença do envelhecimento precoce, designada progéria, revelando a forma como o gene mutado responsável pela doença funciona. 

Espera-se que a descoberta ajude no tratamento de problema associados com o envelhecimento, como as tromboses ou os ataques cardíacos. 

A progéria afecta perto de uma em cada 4 milhões de pessoas, sendo conhecidos 40 casos. A expectativa de vida de alguém que sofra de progéria ronda os 13 a 14 anos e os sintomas incluem perda de cabelo, pele de aspecto envelhecido, nanismo e uma face e queixo pequenos em relação ao tamanho da cabeça. 

Ian Kill, da Universidade de Brunel, explica: nós estudamos a progéria para compreender a base biológica do envelhecimento normal. As pessoas com progéria morrem de doenças que atacam as pessoas velhas, principalmente doenças cardíacas e tromboses. 

O ano passado, os cientistas descobriram uma forma mutante do gene Lamin A, que causa a progéria, mas não tinham percebido como funcionava. Agora, Kill e Bridger revelaram este mistério. 

Uma célula típica divide-se um certo número de vezes, até que outras substituam as células gastas ou danificadas. Quando a pessoa envelhece, as células perdem a capacidade de se multiplicar. 

 

Os investigadores descobriram que a forma mutada do gene Lamin A causa um acelerar da divisão celular, levando à sua morte antecipada e ao processo de envelhecimento precoce. 

A chave de tudo está nas células, explica Kill. Existem dois componentes no envelhecimento: factores ambientais, como o tabaco, exposição excessiva ao sol e dieta, e o envelhecimento celular. 

Qualquer situação que nos permita compreender o envelhecimento prematuro leva-nos mais até mais perto de compreender o envelhecimento normal, melhorando a qualidade de vida os idosos, conclui.

No entanto, ainda é demasiado cedo para dizer que tipo de tratamento pode vir a ser desenvolvido com a ajuda desta descoberta. 

 

 

Saber mais:

Ageing gene discovered

Progeria Research Foundation

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2004


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com