2003-09-22

Subject: Soldado americano mata raro tigre de bengala no Iraque

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do Boletim Informativo Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Soldado americano mata raro tigre de bengala no Iraque

 

Envie as suas questões ou comentários para:

borntobewild@clix.pt

Um soldado americano abateu um raro exemplar de tigre de Bengala no zoo de Bagdade, depois do animal ter ferido um seu colega que o tentava alimentar através das grades.

Segundo o director do zoo, um grupo de soldados americanos estavam a realizar uma festa no recinto, após o seu encerramento e alguém estava a tentar alimentar os tigres. Um dos animais mordeu e arrancou o dedo, após ter cravado as garras no braço de um dos soldados. Um dos colegas presentes agarrou na espingarda e matou o tigre. Os soldados vinham em roupas civis e estavam bastante alcoolizados, segundo revelou o guarda do zoo.

O incidente foi confirmado por um membro das forças da coligação mas não foram acrescentados detalhes, mas a análise do local revelou que o soldado tinha invadido o espaço reservado aos tratadores, ficando na zona das grades interiores.

O tigre morto era um dos dois que restavam no que já foi o maior zoo do médio oriente mas agora não é mais que uma colecção de animais sujos e famintos. Em Abril, soldados americanos mataram quatro leões que tinham escapado e centenas de outros animais foram roubados ou perdidos, no rescaldo da invasão americana ao Iraque.

Saber mais:

 

Tiger Link

À Descoberta da Vida

 

Comentar esta notícia 

 

Se não deseja receber o boletim Born to be wild clique aqui!!

@ Born to be Wild, 2003

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

 


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com