2010-05-26

Subject: Produtos de agricultura biológica não são mais nutritivos

 

Produtos de agricultura biológica não são mais nutritivos

 

Dificuldades em visualizar este email? Consulte-o online!

@ CiênciaHojeOs produtos biológicos não trazem vantagens nutritivas quando comparados com os alimentos da agricultura convencional, relata um estudo francês, que não avaliou consequências para o ambiente do uso de pesticidas.

Dois membros honorários do Instituto Nacional de Investigação Agronómica (INRA) realizaram o estudo e explicaram ao Le Fígaro que examinaram mais de uma centena de artigos científicos publicados desde 2003.

As conclusões de Léon Guéguen e Gérard Pascal coincidem com um documento da Agência Francesa da Segurança Sanitária dos Alimentos (AFSSA), que já referia a “ausência de diferenças significativas” entre os alimentos biológicos e os outros, a nível nutritivo e de efeitos para a saúde.

 

“As fracas diferenças observadas não conferem aos alimentos biológicos vantagens nutritivas ou sanitárias significativas num regime alimentar global”, referem os autores.

Os cientistas admitem, contudo, que “logicamente estes produtos têm menos pesticidas”, o que é uma vantagem.

Lembraram ainda um estudo oficial francês, de 2009, que indica que a maioria das frutas e legumes analisados respeitava os níveis máximos de resíduos autorizados - fixados a um nível 100 vezes inferior ao considerado tóxico.

 

 

Saber mais:

Agricultura chinesa polui mais do que indústria

Impactos da agricultura no aquecimento global

 

 

Twitter simbiotica.orgFacebook simbiotica.orgFlikr simbiotica.orgYouTube simbiotica.orgClique para deixar de subscrever esta newsletter

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

 

simbiotica.org  |  Arquivo  |  Comentar  |  Busca Contacte-nos  |  Imprimir  |  @ simbiotica.org, 2010


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com