2003-10-13

Subject: Tempos difíceis para as vacas sagradas de Nova Deli

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do Boletim Informativo Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Tempos difíceis para as vacas sagradas de Nova Deli

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê o site Born to be Wild a conhecer a um amigo!!

 

As autoridades indianas decidiram que há demasiadas vacas nas ruas de Nova Deli, tornando-se não apenas um aborrecimento mas um perigo. Assim, para as mais de 36000 vacas que vagueiam pelas ruas, o tempo de partir chegou. 

Agentes especiais estão a começar a recolher os animais das ruas para camiões, o que nem sempre é trabalho fácil, pois as vacas são grandes e de chifres pontiagudos. As vacas são uma ameaça à segurança dos cidadãos, comenta um desses agentes, pois causam engarrafamentos de trânsito e acidentes graves regularmente. 

Os animais recolhidos, por mais velhos ou doentes que sejam, não podem ser abatidos devido ao seu estatuto sagrado, pelo que são levados para instalações nos arredores da cidade, onde são habituados a uma dieta de palha em vez do habitual lixo que consomem. Em média, cada vaca de Nova Deli deve 300 sacos de plástico no estômago!

O problema tem-se agravado como surgimento de produções ilegais de leite na cidade. Os donos dos animais libertam-nos propositadamente, para que se alimentem a si próprios. 

No entanto, para os turistas a presença das vacas é parte integrante do charme da cidade, agradando-lhes a convivência pacifica entre pessoas e animais. 

A situação é bastante séria pois não se sabe muito bem o que fazer com os animais capturados e retirados das ruas. Nenhum estado indiano se propôs retira-los das mãos das autoridades de Nova Deli até ao momento, pelo que estão a ser mantidos nas instalações temporárias enquanto se determina o seu futuro.

 

 

 

Outras Notícias:

Ameaça simiesca

 

Os macacos de Nova Deli também estão a atrair as atenções das autoridades indianas. Estas pretendem acabar com os milhares destes símios que percorrem os edifícios da cidade velha. 

Os macacos são outra criatura sagrada para a cultura hindu e percorrem alegremente as áreas turísticas da cidade. Alimentam-se de bananas oferecidas pelos visitantes, que complementam com todo o tipo de alimentos roubados. 

Os macacos são já considerados uma verdadeira peste, atacando pessoas e danificando carros, causando verdadeiro medo nos habitantes.

Assim, muitas grandes companhias pagam elevadas somas para os manter afastados dos seus edifícios. Para o efeito são usados macacos langur de face preta, que afastam os seus primos da área.

 

Saber mais:   

A vaca na Índia

Animais Sagrados

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo?? 

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2003


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com