2004-03-16

Subject: Como mimar o seu cachorro (ou gato) à americana

News of the Wild

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the  Wild

Este boletim é mantido pelo site Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Como mimar o seu cachorro (ou gato) à americana

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê o site Born to be Wild a conhecer a um amigo!!

 

A Petsmart e a Petco, as empresas americanas número 1 e 2, respectivamente, de fornecimento de artigos para animais de companhia, estão a planear expandir a industria de hospitalidade para cães e gatos, dominando um campo até agora fragmentado. 

A Petsmart Inc., que entrou no ramo dos hotéis de animais de companhia em 2001, irá criar 14 novos estabelecimentos em 2004, segundo o chefe de operações Robert Moran. A companhia, que já opera 9 hotéis em lojas de venda de produtos de animais, tem como objectivo ter um hotel em cada 5 ou 6 das suas 640 lojas. 

Os hotéis da Petsmart oferecem aos seus hóspedes uma noite num quarto vulgar por cerca de 21 euros por dia, incluindo refeições e passeio. Os clientes podem optar por uma suite, que fornece televisão, sempre com programas sobre animais. 

Com instalações mais espaçosas e outros serviços para os animais, como sessões de ocupação de tempos livres, os hotéis de animais de companhia são bem mais atractivos que os tradicionais canis, menos luxuosos e bem mais rudes. 

A companhia americana também gere um Campo de Dia para cães, com uma diária de 16 euros. O cliente pode deixar o seu cão de manhã no centro, onde irá confraternizar com outros cães, algo muito saudável para os animais, explica David Lenhardt, vice-presidente dos serviços da Petsmart. Terão um tempo para uma sesta, intervalos, sempre tudo acompanhado por pessoal especializado para cuidar e brincar com eles, conclui. 

A procura pelo centro de dia para cães é bastante regular mas os hotéis para animais de companhia é principalmente sazonal, diz Lenhardt. De acordo com a Petsmart, a companhia tem listas de espera com várias páginas para os seus vários hotéis durante a época de férias. A percentagem de ocupação dos hotéis ronda os 30 a 40%, desde os primeiros anos. 

 

No ano passado, tanto a Petsmart como a Petco tiveram ganhos superiores com o impulso dado pelos serviços a animais de companhia, como o tratamento e treino. Alguns destes serviços incluem os hotéis, que permitem aos donos telefonar e "falar" com os seus animais de estimação durante o dia, com a ajuda do empregado da Petsmart. 

Para os seus hóspedes felinos, a Petsmart também oferece hotéis para gatos, com sessões de jogos interactivos incluídas. Os alojamentos dos gatos são separados dos dos cães, e têm sistemas de circulação de ar, ajudando a minimizar o stress tanto para os cães como para os gatos. 

Por seu lado, a Petco, que vem atrás da Petsmart em vendas, também irá lançar os seus hotéis nas lojas, em resposta à crescente procura. 

O conceito de hospitalidade para animais de companhia não é novo. A Best Friends Pet Care Inc., uma cadeia privada que tem 37 lojas nos Estados Unidos, já oferece este tipo de serviço desde 1991, mas na sua grande maioria os hotéis era pertença de de pequenas lojas familiares e algumas clínicas veterinárias. Muitos donos de animais de companhia chegam mesmo a contratar pessoas para passear os seus animais ou para lhes fazerem companhia durante o dia (pet walkers e pet sitters). 

Lenhardt diz que os hotéis da Petsmart tentam minimizar a ansiedade dos donos pela separação dos seus amigos animais. Muitas vezes as pessoas sentem-se culpadas por irem passar umas férias divertidas, enquanto o cão não, pelo que tentamos garantir que este também se divirta, conclui Lenhardt.

 

 

Saber mais: 

Holiday Pet Hotel and Cat's Pajamas

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2004


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com