2009-04-30

Subject: Criados cachorros fluorescentes

 

Criados cachorros fluorescentes

 

 

Dificuldades em visualizar este email?

Consulte-o online!

Uma equipa sul-coreana de investigação anunciou a clonagem de cachorros beagle com um gene fluorescente implantado. Alguns investigadores consideram que a técnica pode vir a ser aplicada ao tratamento de doenças humanas.

Os cientistas modificaram geneticamente vários cachorros beagle de forma a que brilhassem de vermelho e o primeiro a nascer, baptizado "Ruppy" pela combinação das palavras inglesas "ruby" e "puppy" (cachorro) e os seus irmãos parecem beagles típicos em condições normais mas quando iluminados com luz ultravioleta ficam com um brilho fluorescente. Mesmo com luz normal as unhas e o abdómen dos cães têm um aspecto avermelhado.

O líder da equipa de investigação considera orgulhosamente os animais os primeiros cães transgénicos contendo genes fluorescentes, uma proeza que vai bem para além da novidade do brilho vermelho.

Lee Byeong-chun, da Universidade de Seul na Coreia do Sul, comenta: "Já tivemos sucesso na clonagem de cães através de transformação genética inserindo um gene específico numa célula. Neste caso inserimos um gene transgénico mas se inserirmos uma gene relacionado com uma doença humana, poderemos passar a usá-los como modelos para estudar doenças."

 

Lee concluiu que o facto mais significativo não é que os cães sejam capazes de expressar a cor vermelha mas que os investigadores tenham sido capazes de lhes inserir o gene respectivo. O feito foi publicado na última edição da revista "Genesis."

Lee refere que cientistas americanos, japoneses e europeus já tinham clonado anteriormente ratos e porcos fluorescentes mas esta pode ser a primeira vez que cães com genes modificados foram clonados com sucesso. 

 

 

Saber mais:

Vídeo dos cachorros fluorescentes

Venda de animais de estimação clonados leva a pedidos de proibição

Clonagem de cães arreganha os dentes

Peixe fluorescente reacende debate sobre animais geneticamente modificados

 

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

simbiotica.org  |  Arquivo Comentar  |  Busca Contacte-nos  |  Imprimir  |  @ simbiotica.org, 2009


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com