2004-02-19

Subject: Plano para proteger esquilos vermelhos na Escócia

News of the Wild

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the  Wild

Este boletim é mantido pelo site Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Plano para proteger esquilos vermelhos na Escócia

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê o site Born to be Wild a conhecer a um amigo!!

 

Os conservacionistas organizaram um plano para impedir o declínio do esquilo vermelho na Escócia. Vinte e cinco refúgios estão a ser criados em grandes plantações de coníferas, um habitat pouco apetecível para o seu rival, o esquilo cinzento. 

O plano foi desenvolvido pelo Scottish Squirrel Group, que inclui a Forestry Commission, a Scottish Natural Heritage e outras organizações não governamentais. 

Nos últimos 50 anos, a espécie tem sofrido um declínio em vasta escala. A nova estratégia tenta melhorar o seu habitat e estabelecer uma rede de estudo dos esquilos, mantendo uma base de dados nacional sobre a espécie. 

O conservador da Forestry Commission Scotland Alex Morris, diz: a contribuição dos donos de terras e de floresta é crucial para a gestão correcta do habitat dos esquilos, bem como o controlo da população de esquilos cinzentos, e só assim poderemos ter esperança em manter os esquilos vermelhos na Escócia. 

 

O especialista em mamíferos da Scottish Natural Heritage, Mairi Cole, explica: os esquilos vermelhos da Escócia continuam ameaçados, particularmente pelo desenvolvimento agrícola e populacional, gestão das florestas e competição com o esquilo cinzento. Esta estratégia nova irá ajudar-nos a decidir onde devemos maximizar os esforços de protecção. 

Apesar da sua notoriedade, os esquilos vermelhos estão a desaparecer da maior parte do território do Reino Unido, sabendo-se que cerca de 75%, ou seja, 121000 animais, do efectivo total vive na Escócia. 

 

Saber mais: 

Scottish Natural Heritage

Forestry Commission Scotland

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2004


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com