2008-03-20

Subject: Earth Hour 2008 - 60 minutos de luzes apagadas para iluminar consciências

 

Earth Hour 2008 - 60 minutos de luzes apagadas para iluminar consciências

 

  Dificuldades em visualizar este email?

Consulte-o online!

Estamos em contagem decrescente para a Earth Hour, que decorrerá entre as 20 e as 21 horas de 29 de Março de 2008, o movimento global para desligar as luzes por uma hora como forma de marcar a nossa posição em relação às alterações climáticas.

Mais e mais indivíduos, negócios e mesmo cidades estão a planear participar. Juntos faremos passar uma poderosa mensagem a todos os cidadãos e líderes mundiais acerca da necessidade de acção rápida para conter as alterações climáticas. A Earth Hour é uma oportunidade para cada um de nós agir, influenciando outros e iniciar uma onda de mudança que altere o curso das alterações climáticas.

Earth Hour

As alterações climáticas são a maior ameaça à natureza e à humanidade que enfrentamos no século XXI. Ao apagar as luzes durante apenas uma hora vamos inspirar o mundo a desligar o aquecimento global. 

Mas apagar as luzes é apenas o começo. O que pode cada um de nós individualmente fazer face às alterações climáticas? Eis algumas dicas para ajudar cada um de nós a ter mais impacto:

  • tenha a certeza de ser contado: inscreva-se para a Earth Hour clicando aqui e comprometa-se a apagar as suas luzes a 29 de Março, entre as 20 e as 21 horas, locais;

  • apele aos seus amigos, família, colegas e contactos para que mostrem o seu apoio a esta iniciativa, use ou modifique a amostra de e-mail 'diga a um amigo' do WWF;

  • escreva no seu blog acerca da Earth Hour, adicione um Earth Hour web banner ao seu site ou use autocolantes Earth Hour;

  • passe a palavra e crie o seu próprio evento, como comunidade ou bairro;

  • a Earth Hour é num sábado logo, se o tempo estiver bom, porque não um pic-nic debaixo das estrelas?

  • organize uma festa Earth Hour, ponha os mais crescidos a dançar no escuro e os mais pequenos a brincar às escondidas ou a contar histórias de meter medo;

 

  • aproveite para observar as estrelas, será uma hora livre da poluição visual causada pelas luzes das cidades;

  • peça ao seu restaurante ou bar preferido que participe na Earth Hour reduzindo a iluminação ou usando velas;

  • faça uma lista das formas como tenciona reduzir o seu consumo de energia: desligar electrodomésticos que não estão em uso, mudar para lâmpadas compactas, manter os pneus devidamente cheios, ajustar os termóstato, etc. Mostre a sua lista aos outros e leve-os a fazer uma.

A ideia da Earth Hour tem captado os corações e as mentes de pessoas em todo o mundo e esperamos que capture também as vossas. Ficamos ansiosamente à espera de participar, juntamente com milhares de apoiantes da WWF, neste evento espantoso e inesquecível. 

 

 

Saber mais:

Earth Hour

Glaciares com reduções recorde

Perda de gelo na Antárctica acelera

Níveis de gases de efeito de estufa estão a acelerar

Concertos em nome da salvação da Terra

Efeitos das alterações climáticas avaliados

Subida do nível do mar pode ser catastrófica

 

Earth Hour 2008 - apague a luz e ilumine as consciências!

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

simbiotica.org  |  Arquivo Comentar  |  Busca Contacte-nos  |  Imprimir  |  @ simbiotica.org, 2008

Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com