2008-02-04

Subject: Saltos altos podem melhorar a vida sexual

 

Saltos altos podem melhorar a vida sexual

 

   

Usar saltos altos, ainda que não saltos agulha, pode melhorar os músculos da base da pélvis e, dessa forma, ajudar a vida sexual, sugere um estudo agora publicado.

Uma urologista italiana e confessa amante de sapatos sexy e de salto alto decidiu provar que os saltos altos não eram assim tão maus para a saúde das mulheres como muitos sugerem.

Os saltos altos já foram associados a todo o tipo de problemas, desde má coluna à esquizofrenia, mas numa carta para a revista European Urology, Maria Cerruto refre que a sua investigação demonstra que é tempo de alguém falar a favor dos saltos altos.

Ela refere que o estudo que realizou com 66 mulheres com menos de 50 anos, revelou que aquelas que mantinham o pé num ângulo de 15º, o equivalente a um salto com cerca de 5 cm, tinham uma postura tão boa como as que usavam sapatos rasos e, ainda mais importante, revelavam menor actividade eléctrica nos músculos pélvicos.

Este facto sugere que os músculos estão numa posição óptima, o que melhora a sua força e capacidade de contracção.

Os músculos da base da pélvis são um componente essencial do corpo da mulher, pois para além de ajudarem no desempenho e satisfação sexual, fornecem apoio vital aos órgãos pélvicos, onde se incluem a bexiga, o intestino e o útero.

 

Mas é frequente estes músculos enfraquecerem após a gravidez e o parto, bem como com o envelhecimento da mulher. Existem exercícios para os fortalecer mas Cerruto espera que as suas descobertas possam eliminar a necessidade de os realizar.

"Muitas vezes as mulheres têm dificuldade em desenvolver os exercícios correctos para a zona pélvica e usar saltos altos pode muito bem ser a solução", explica ela. "Como muitas outras mulheres, eu gosto de sapatos de salto alto, é óptimo saber que eles podem ter potenciais benefícios para a saúde."

Gill Brook, fisioterapeuta de saúde feminina em Bradford, salienta que as descobertas não sugerem que a utilização de saltos agulha são uma coisa boa para as mulheres que pretendem melhorar o desempenho da base da pélvis. 

"Mas para as mulheres que apreciam um salto um pouco mais alto, são descobertas muito reconfortantes, ainda que não tenhamos eliminado completamente a necessidade de exercício regular para manter em forma o que, sem dúvida, é uma parte importante do corpo feminino." 

 

 

Saber mais:

European Urology

Universidade de Verona

 

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

simbiotica.org  |  Arquivo Comentar  |  Busca Contacte-nos  |  Imprimir  |  @ simbiotica.org, 2008

Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com