2004-02-02

Subject: Elefantes indianos jogam futebol em nome da conservação

News of the Wild

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the  Wild

Este boletim é mantido pelo site Born to be Wild, para que não esqueça o seu lado selvagem ...

 

Em destaque:

Elefantes indianos jogam futebol em nome da conservação 

 

  Questões ou comentários para: borntobewild@clix.pt

Dê o site Born to be Wild a conhecer a um amigo!!

 

Quase 100 elefantes participaram num jogo de futebol na Índia, como parte de um festival anual destinado a encorajar os locais a proteger os animais. 

Mais de 10000 adeptos assistiram ao primeiro encontro no festival com a duração de 3 dias e realizado no Parque Nacional Kaziranga, no estado de Assam.

Os elefantes já mataram pelo menos 150 pessoas em Assam e no estado vizinho de Meghalaya, nos últimos 2 anos. Em retaliação, os aldeãos mataram mais de 200 elefantes. 

Cerca de 5000 elefantes andam livremente pelo estado de Assam, dos quais 150 participaram neste festival. 

O ministro das florestas Pradyut Bordoloi disse que o encontro de futebol se destinava a dar a conhecer aos habitantes locais as necessidades das muitas manadas de elefantes que deambulam pelo estado. esse conhecimento levará a uma maior aceitação dos animais por parte da população, conclui. 

Mas também existe um incentivo monetário, comenta ainda Bordoloi. O festival é organizado para promover o turismo, para além de alertar os aldeãos para a necessidade de proteger os elefantes. 

Os peritos atribuem o aumento da taxa de ataques de elefantes aos aldeãos ao crescente número de animais e à devastação causada ao seu habitat natural pelo Homem. 

Os elefantes locais também desenvolveram o gosto pela rica cerveja de arroz local, fermentada em casa pelos aldeãos e que pode causar graves problemas, quando os animais se embebedam. No início de Janeiro, 4 elefantes bêbados com cerveja de arroz morreram electrocutados numa linha de alta tensão, no estado vizinho de Meghalaya, relatam as autoridades locais. 

 

Outras Notícias:

Eleito o animal preferido dos nossos visitantes

 

Terminou no passado dia 31 de Janeiro a votação para a eleição do animal preferido dos visitantes do site Born to be Wild.

A eleição foi muito renhida, apenas tendo ficado decidido o vencedor no último dia de votação. 

O animal escolhido foi o tigre da Sibéria, por vezes referido como tigre de Amur, Panthera tigris altaica. Veja agora uma breve referência ao animal que escolheu visitando o nosso espaço de sondagens.

Gostaríamos de agradecer desde já a todos os que participaram nesta eleição, prometendo para esta semana ainda o lançamento de um novo passatempo do mesmo tipo. Aceitam-se sugestões para este espaço!

Veja os resultados da votação!

 

 

Saber mais: 

Indian elephant festival

Drunk elephants kill six people

 

 

Comentar esta notícia           Imprimir

 

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja receber o boletim Born to be Wild clique aqui!!

Respeitar os animais é respeitarmo-nos a nós próprios!

@ Born to be Wild, 2004


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com