2007-10-25

Subject: Peritos pedem ajuda para as aves de rapina

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the Wild

Este boletim é mantido por simbiotica.org, a Rede Simbiótica de Biologia e Conservação da Natureza

Mantenha-se informado das últimas novidades e troque ideias com todos os que fazem parte desta imensa rede!

 

Em destaque:

Peritos pedem ajuda para as aves de rapina

 

  Questões ou comentários para: webmaster@simbiotica.org

Dê a rede simbiotica.org a conhecer a um amigo!!

Peritos de 60 países reuniram-se para uma conferência em Loch Lomond com o objectivo de ajudar a salvar aves de rapina raras. Os delegados presentes estão a tentar criar um acordo internacional para conservar aves migratórias ameaçadas na Europa, África e Ásia.

Águias, falcões, abutres e outras 77 espécies ameaçadas podem vir a beneficiar deste encontro, cujo objectivo é reunir conhecimento de todo o mundo para ajudar a seguir e proteger as aves. Espera-se também que os fundos recolhidos sejam utilizados em actividades de conservação.

Há dois anos, um estudo independente encomendado pelo Departamento de Agricultura inglês descobriu que mais de 50% das aves que devem ser abrangida spor este acordo estavam ameaçadas, a nível regional ou global.

A ministra inglês para as alterações climáticas e biodiversidade, Joan Ruddock, está entre os presentes na conferência e comenta: "Não há dúvida que estas aves magníficas estão sob ameaça séria. O nosso compromisso com a sua conservação é igualmente claro."

"O governo inglês reuniu peritos de todo o mundo para desenvolver um acordo com vista à sua conservação e comprometo-me a fornecer inicialmente £10 mil com vista ao trabalho prático de conservação que o acordo vai exigir."

Os peritos estão a debater as fronteiras geográficas do acordo proposto, as espécies a ser abrangidas e se deve, ou não, ter valor de lei. Espera-se que esteja finalizado num encontro a realizar nos Emirados Árabes Unidos em 2008.

 

O declínio do efectivo de aves migratórias de rapina a que muitas espécies estão a ser sujeitas deve-se a uma grande variedade de factores induzidos pelo Homem, como a perda e a degradação de habitats cruciais e a electrocussão em linhas eléctricas.

Outras ameaças importantes são também as alterações climáticas e a perseguição directa sob a forma de abates ilegais e envenenamentos.

Michael Russell, ministro escocês do ambiente, refere: "Fico muito satisfeito por vez um tão grande número de delegados de todo o mundo em Loch Lomond. As aves de rapina são espécies emblemáticas para a Escócia mas esta presença maciça internacional mostra que não estamos sozinhos no nosso respeito e admiração pelas rapinas."

Colin Galbraith, director de aconselhamento e política do Scottish Natural Heritage, comenta: "Estou muito confiante que este encontro conduza a um novo plano de conservação para estas espécies no século XXI." 

 

 

Saber mais:

RSPB

Scottish Natural Heritage

 

Comentar

Busca Imprimir  

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

@ simbiotica.org, 2007


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com