2007-10-11

Subject: Conservacionistas detectam falhas em plano de conservação da coruja

 

Bem-vindo(a) a mais uma edição do boletim informativo  News of the Wild

Este boletim é mantido por simbiotica.org, a Rede Simbiótica de Biologia e Conservação da Natureza

Mantenha-se informado das últimas novidades e troque ideias com todos os que fazem parte desta imensa rede!

 

Em destaque:

Conservacionistas detectam falhas em plano de conservação da coruja

 

  Questões ou comentários para: webmaster@simbiotica.org

Dê a rede simbiotica.org a conhecer a um amigo!!

Cientistas preocupados  e congressistas Democratas enviaram, cada uns, cartas para o Departamento Americano do Interior a 2 de Outubro, protestando contra o plano proposto por aquela agência para salvar a coruja Strix occidentalis caurina da extinção.

 A salvação para mais este ícone da conservação da natureza e da fauna selvagem reside fortemente no controlo das populações de outra espécie de coruja, a Strix varia, que tem nítida vantagem competitiva sobre a sua prima pintada, segundo o plano proposto.

No entanto, a Society for Conservation Biology e a União dos Ornitólogos Americanos, ambas organizações contratadas pelo governo americano como revisores do projecto, bem como três peritos em corujas que também foram consultados, referiram que esta ênfase era, no mínimo, estranha. 

Todos dizem que a perda de habitat devido ao abate de árvores para a recolha de madeira é claramente a causa do declínio da coruja malhada.

Entretanto, o Departamento de Responsabilização do governo americano começou a examinar várias decisões tomadas com base na Acta das Espécies Ameaçadas que têm vindo a ser criticadas pelos ambientalistas, incluindo esta mais recente sobre a coruja malhada. 

 

Outras Notícias:

Conselho da Europa vota contra ensino do Criacionismo

O Criacionismo tem o potencial de ameaçar os Direitos Humanos e qualquer tentativa de o incorporar na ciência tem que receber resistência, disse o Conselho da Europa. O Conselho é um painel intergovernamental responsável por, entre outras coisas, a Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

A 4 de Outubro, a Assembleia Parlamentar do Conselho votou a favor da promoção por parte dos estados membros da evolução ser "a teoria científica fundamental" e “opor-se firmemente ao ensino do Criacionismo como uma disciplina científica em pé de igualdade com a Teoria da Evolução". 

Têm surgido preocupações com o aumento da promoção do Criacionismo na Europa, tendo o Conselho salientado várias campanhas em países tão diversos como o Reino Unido, Turquia, França ou Rússia. 

 

 

Saber mais:

Uma questão de criação?

 

Comentar

Busca Imprimir  

Recebeu este boletim através de um amigo??

Faça a sua própria subscrição aqui!!

Se não deseja voltar a receber o boletim News of the Wild clique aqui!!

@ simbiotica.org, 2007


Return to Archives

Newsletter service by YourWebApps.com